quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Frase

"O valor da vida humana está em si mesmo, não em estatísticas. Números são bastante relativos."

Dom Antonio Augusto Dias Duarte, membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, comentando a pesquisa feita pelo Ibope. Os dados da pesquisa revelam que 70,5% dos brasileiros concordam que cabe às gestantes decidirem se mantêm ou interrompem a gravidez de um feto anencéfalo.
*Frase publicada na matéria A opção é da mulher - editoria Brasil/Correio Braziliense, 28.10.08.

3 comentários:

Felipe disse...

Eu acho que a mulher tem o direito de decidir sobre ter ou nao ter o feto independente de ele ser acéfalo ou não.

Carlos Maurício Ardissone disse...

marina,

Sou contra o aborto porque para mim o feto não é parte do corpo da mulher, apesar de se desenvolver no corpo dela. Além disso, acho que o direito à vida é inalienável e pertence só ao indivíduo e mais ninguém. Mas neste caso, concordo que é complicado sustentar este argumento.Mas como podemos decidir sobre a vida de outrem, mesmo em tais condições?

Anônimo disse...

Minha religião é absolutamente contra o aborto. Mas, se for levar tudo que a religião quer ao pé da letra, e não ter opinião contrária e pessoal, a Terra ainda seria o centro do Universo e o mundo, quadrado. Então, em caso de acéfalo ou doença que esteja provado que a criança não vai ter muita chance de sobrevivência, sou a favor. Assim como em caso de estupro também. Em outros casos, deve prevalecer o bom senso e aí sim sou contra. Afinal, se veio, foi um tanto de acefalia do casal. Ou uns drinques a mais. Bem a mais, o que dá quase no mesmo ou perto disso, hehehe. Bjo, moça!
Nardin