sábado, 25 de outubro de 2008

Cutucada da semana - Médico falso

Para passar pela portaria da emergência do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), os pacientes enfrentam fila e burocracia. “Se não fizer a ficha, eles não deixam entrar. Tem que identificar primeiro”, conta a aposentada Joana França.
Mas um homem, preso em flagrante enquanto se passava por médico, não teve a mesma dificuldade. Era madrugada quando Jorge Luiz Batista aproveitou a chegada de uma ambulância e entrou por uma das portarias do hospital. Ele foi até a enfermaria do Centro Obstétrico, fez perguntas a uma paciente, apagou a luz e começou a acariciá-la. A paciente chamou uma enfermeira que passava no corredor.
O falso médico saiu correndo pelo hospital até ficar preso numa ala sem saída. Ele não usava crachá e tinha apenas um carimbo de ginecologista. Jorge Luiz Batista cumpria prisão domiciliar. Foi condenado por seis crimes, entre eles, dois estupros e um atentado violento ao pudor.
À tarde, um policial militar foi deslocado para a portaria por onde Jorge Luiz Entrou. Presença que o secretário de Saúde quer que seja constante. Numa reunião com todos os diretores de hospitais, Augusto Carvalho exigiu ainda que os funcionários sejam obrigados a usar crachá. Os diretores têm dez dias para apresentar um plano de segurança.
“Temos que reconhecer que temos hoje uma área devassável. O Hospital de Sobradinho, por exemplo, não tem nem cerca nas suas imediações. É preciso cercar o Hospital de Sobradinho. O Hospital de Base tem dez portas de acesso. Cada gestor é responsável por atualizar seu plano de segurança e reduzir as entradas”, afirma o secretário.
O secretário disse ainda que vai pôr câmeras de segurança e instalar identificação digital nos hospitais.
*Matéria veiculada no jornal DFTV, 21.10.08 - www.globo.com.br/dftv

Um comentário:

Gabriela Matarazzo disse...

Que ABSURDO!!! E onde ta o cara agora?

Mari, fiquei um tempo ausente e qto vc ja postou! heehe vou ler suas matérias!!!
Bjocas