quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Canudinho


A lei seca já deu o que falar.
Vale tudo pra dar
o “jeitinho
brasileiro”
e não cair no
bafôme-
tro.
Semana passada li uma matéria que revelava que os jovens estão apostando em remédios usados para tratamento de alcoólatras. O objetivo. O mais simples possível: cortar o efeito do álcool.

Enquanto os jovens aprimoram suas idéias criativas, os fiscais de trânsito se divertem. Já viram tantas cenas que, às vezes, parece piada. É psicólogo que tenta usar dos truques da profissão para convencer os fiscais, é advogado dizendo que vai entrar com recurso no STF, é jornalista dizendo que vai fazer uma matéria mostrando o absurdo e abuso da fiscalização, é playboy tirando notas e notas de cem reais para “presentear” a família do fiscal... Ih, é coisa demais “rolando” nos bastidores das fiscalizações.

Se isso aconteceu de fato, eu não sei; mas que é, no mínimo, constrangedor...

Uma jovem estava em uma festa com amigos. Bebeu de tudo: vinho, teqüila, licor, cerveja, uísque e até coca-cola. Na hora de ir embora, a mesma confiança que todo bêbado tem. “Tô bem, nem tô bêbada. Só bebi um poquinho”...

Os cones da fiscalização ela não enxergou. O guarda, quase atropelou.

- A senhorita está com sintomas de embriaguez.
- Que isso, amigão. Tô com sono, só...
- Senhorita, por favor, quero que faça o teste do bafômetro!
- Ok. É de graça?
- Sim, por gentileza, desça do carro. Segure o canudinho e assopre...
- Assoprar? Acho que nunca fiz isso. O senhor não tem um canudinho pra chupar?

* Foto retirada do site http://www.fotopg.com.br/

4 comentários:

Carlos Maurício Ardissone disse...

Marina,
O marido da minha cunhada disse que leis como essa tendem a ser cada vez mais comuns à medida que o país "evolua", mesmo que bem gradualmente.Independentemente do que se entenda por "evolua", acho que ele está certo. Ocorre que,aqui no Rio, a fiscalização já arrefeceu bastante e temo que o padrão anterior de comportamento, de total irresponsabilidade no trânsito, volte.

Felipe disse...

Eu tenho um texto em mente sobre isso. Ja discorri um monte sobre a lei seca la no blog, ha uns dois meses (num texto chamado "A Lei Sóbria"), mas acho que vale tocar no assunto de novo. A chatice é que ninguém pensa em cumprir a lei. Todo mundo só quer se dar bem, arrumar remédio pra anular o efeito do alcool, descobrir meios de evitar a blitz, etc. Muita antipatia disso eu tenho (para imitar o Yoda).

Beijocas

Anônimo disse...

eu sei que quem morar mais perto da delegacia vai receber uma ligação minha de madrugada.

Gabriela Matarazzo disse...

hahahahahaha essa tava bem hein???
Brasileiro da um jeitinho pra tudo, né? Mas pelo menos (segundo pesquisas) diminui o número de acidentes no trânsito causados pelo álcool! Espero que isso melhore mesmo!
bjossss