quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tradicional com molho de tomate




Depois de um dia de trabalho, eles resolveram jantar. Já passavam das dez da noite. O lugar estava vazio. A lei seca realmente afastou o povo.

Dino: Por favor, três guaranás!

Garçom: Ué, doutor. Pode tomar um "chopis". Num tem um amigo da vez na mesa?

Dino: Amigo da vez eu vou precisar pra amanhã! Traga os guaranás.

Silvia: O que pegou?

Dino: Me pediram pra fazer um levantamento sobre as CPIs. Acho que vai rolar uma matéria especial. Cara, nesse país já rolou CPI de tudo (risos).

Quintas: Caralho! Não tem coisa pior que esses levantamentos... A gente é obrigado a lembra de tanta merda. Hoje, eu só saberia falar da CPI dos Cemitérios...

Silvia: Nem me fale dessa. Cobri toda. Reuniões e reuniões. Visitas a todos os cemitérios do DF. Denúncias. Pra chegar no final e ver o que a gente tá vendo.

Dino: Mas não é só a dos Cemitérios que vai se enterrando. A CPI dos grampos também. Já misturaram tanto os assuntos que até nossos colegas estão trocando as bolas. CPI dos grampos é uma coisa. Operação Satiagraha é outra. Beleza que o Dantas foi grampeado, mas com esse tumulto de grampos ilegais, o cara ainda pode sair impune. Se a gente confunde, imagina o povo...

Quintas: O povo não tem memória e nem o costume de pesquisar no google (risos)... Caralho! Me lembrei da CPI do Apagão Aéreo. Deram uma apagada geral. Quem foi indiciado?

Silvia: Num lembro. Mas no próximo acidente aéreo, o assunto volta. E a que pé está a CPI da Pedofilia?

Quintas: Caralho, gente. Vai dando uma depressão de pensar em tantas CPIs... Ou a depressão é porque a gente sabe que vai acabar em...

Garçom: Com licença! O pedido?

Dino: Pizza tradicional com molho de tomate!

2 comentários:

Editor-chefe disse...

Eu sou vítima da pizza. Não comi a que foi levada para a CPI dos Cemitérios, mas me senti usado pelo circo criado pelos parlamentares. Demos palanque, mas não colhemos nenhum resultado. Infelizmente. Quem perde são os familiares que tiveram que assistir cenas deploráveis dos restos mortais de entes queridos.

Felipe disse...

Isso é o que eu chamo de distúrbio de déficit de atenção.