terça-feira, 9 de setembro de 2008

Quem entende?

Aprovaram as propagandas “informativas” sobre as eleições 2008, que estão sendo veiculadas na televisão. A primeira que vi foi do "tal cometa" passando lá atrás e o mocinho perdendo o momento tão esperado. Será que todo mundo entendeu? Será que sabe o que significa "Quatro anos é muito tempo"? Acho que muita gente não compreendeu. Nem essa, nem as outras propagandas eleitorais.

Outro dia no salão, escutei uma cliente comentar que estava colocando algodão no ouvido, porque viu uma coisa na televisão de um “homem que estava sentando no parque e uma abelha entrou na orelha dele. Ele teve de conviver com o inseto durante quatro anos”. Hã, piada? Porque não foi você quem escutou. Não vou me assustar se daqui uns dias as pessoas começaram a sapatear ou andar em círculos no meio da rua.

Gastar tanto dinheiro assim, pode ser desperdício de verba pública. A propaganda não atinge seu objetivo. Os candidatos precisam prestar conta da verba gasta com a campanha. Será que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os gastos com essa publicidade? Enquanto isso, a realidade política no Brasil continua a mesma.

De quatro em quatro anos, a gente vai pagando mais caro pelas escolas que deixam de ser construídas, pela saúde que não existe, pelos nossos direitos que são sonegados, pelos asfaltos que nunca saíram do papel, pelo saneamento básico que é apenas uma promessa de campanha e pelo povo que empobrece a cada ano. A vaga pra ser político no Brasil está ficando concorridíssima. Só este ano, o TSE registrou 318.331 pedidos de candidatura. O seu voto não tem preço, a nossa ignorância tem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Recebi um e-mail dizendo que as propagandas foram uma cortesia de uma agência de publicidade... Mais um motivo, então, para ser divulgado "o custo zero" dessa publicidade...