sábado, 13 de setembro de 2008

Cutucada da semana

Lula pede que julgamentos do STF não sejam transmitidos ao vivo

Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que a TV Justiça edite os julgamentos e veicule apenas os trechos considerados mais importantes. Lula avalia que a TV virou “um elemento a mais” nos julgamentos, transformando-os em espetáculo.

Segundo o presidente, os ministros aproveitam a transmissão ao vivo para fazerem “discursos inflamados”. Além disso, a TV estimula os ministros a falarem mais sobre os processos e fazerem mais críticas ao governo.

A TV Justiça está no ar desde agosto de 2002 e transmite, ao vivo, a íntegra dos julgamentos realizados no STF às quartas e quintas-feiras. Apesar das críticas do presidente, não há sinais de que a programação será alterada. O ministro Gilmar Mendes é favorável às transmissões sem edição.
(*) Com informações do O Estado de S. Paulo.

Édison Mendes de Almeida [09/09/2008 - 00:16]
Mas Presidente! A TV não é "um elemento a mais"! Não!São milhares, milhões de cidadãos, telespectadores da administração e dos administradores do Brasil!Aliás, com o tremendo avanço da tecnologia da informação e das redes de dados, o senhor deveria providenciar a instalação de câmeras em todos os gabinetes públicos do país (a começar pelo seu, claro, para dar o bom exemplo). Conectadas à internet elas permitiriam aos quase 200 milhões de cidadãos brasileiros acompanhar ao vivo e a cores, e aplaudir, e se emocionar, e alçar vivas aos heróicos esforços, aos imensos sacrifícios, à lisura e à seriedade com que são tratados os interesses mais caros à vida e ao futuro deste povo varonil, que Portugal pariu!Já pensou? 400 milhões de “olhos olhando” para o senhor, 24 horas por dia? E 200 milhões de vozes ecoando e fazendo tremer a América aos gritos de “Olha o Lula lá! Olha o Lula lá! Fazendo tudo o que prometeu para nós”!Vai ser uma festa e tanto! E o marketing, então!?Pense nisso!

** Texto e comentário retirados do site http://www.comuniquese.com.br/, dia 08/09/08 - Editoria Primeiro Caderno

Nenhum comentário: