quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Beatice, não!

Não pense que não tenho fé. Pelo contrário, leio a bíblia diariamente e faço minhas orações, mas da minha forma. E creio em Deus. Apesar de não aprovar as beatices que rolam por aí, já freqüentei diferentes igrejas e vi bastante coisa. Outro dia encontrei com um amigo que “mexe” com esses encontros de jovens. Resolvemos lanchar e ele insistia em me convencer a freqüentar um grupo de oração. Lá fui eu.

Uma semana, duas semanas, três semanas. Mil ave-marias, não sei quantos pai-nossos, salve-rainhas, que até decorei de tanto que “rezei”. Fiquei analisando aquele grupo. Fé assim é fácil. A gente se reúne, proclama umas palavras bonitas, de apoio e começa a “rezar”. Reza, reza, reza. “Ei, amigos, enquanto estamos aqui rezando, tem gente passando fome. Tem gente lá no Hospital de Base precisando de roupa, de sabonete, de lençóis. Tem crianças abandonadas nas creches, idosos que não recebem uma visita há anos”.

Não conseguimos formar um novo grupo para ajudar de fato o necessitado e mostrar que Deus também é caridade, é amor, é se esforçar para fazer algo diferente... além de rezar. Esse talvez seja só um exemplo dos milhares de grupos e milhares de cristãos que estão aí “rezando” para melhorar o mundo.

Ainda são poucos os que colocam a mão na massa e realizam um simples ato que muda a vida de alguém. Está difícil de encontrar pessoas que queiram dedicar uma hora de seu tempo a favor de quem precisa. Imagina, quem vai cuidar de doentes que nunca viu antes? Na porta da igreja tem pessoa que passa fome e frio. É, Deus já esteve nesse mundo...

3 comentários:

Unknown disse...

Mari!

Que lindo o blog, adorei!
E fiquei emocionada com a matéria. Concordo plenamente com você!
Vamo colocar a mão na massa!Mais prática e menos teoria!!!

Beijos!

Dessa

Zethi disse...

Eu não sabia que você lia o meu blog! Adorei! :-)

Beijos,
Zethi

Anônimo disse...

Passei so pra dar uma cutucadinha.
Parabens peolo projeto Mari.

Bjao