sábado, 27 de setembro de 2008

Cutucada da semana

Uma mulher traída conseguiu na Justiça de Goiânia o direito de receber da amante do seu ex-marido uma indenização de pouco mais de R$ 31 mil por danos morais. A decisão é da primeira instância e a amante, portanto, ainda pode recorrer.

A professora Fátima Cristina Oliveira acreditava numa união de 21 anos, e seu marido, segundo ela, era “acima de qualquer suspeita”. “Era uma pessoa caseira. Era sete da noite e ele já estava em casa”, recorda.

Um telefonema, porém, mudou a vida da professora. Ela descobriu que estava sendo traída e a notícia chegou pela própria amante. Fátima entrou em depressão, e, desorientada, ficou sem o emprego. Quando tudo parecia perdido, ela decidiu reagir.
A professora entrou na Justiça contra amante, alegando danos morais. Primeiro, ela tentou salvar o casamento, mas preferiu o divórcio depois que percebeu que o marido pagava as despesas do advogado da amante.

Sem condições emocionais de continuar morando em Goiânia, Fátima recomeçou a vida em outro lugar, a 200 km de distância: foi para Brasília, onde morou antes do casamento. Arrumou um novo emprego e até voltou a estudar, enquanto aguardava uma decisão sobre o processo na Justiça de Goiânia.

75 salários mínimos
Na sentença, o juiz condenou a amante a pagar indenização de 75 salários mínimos, ou seja, R$ 31.125,00. Ele justificou a decisão com base nas ameaças que a amante teria feito contra a professora e no sofrimento pelo qual Fátima havia passado. A amante, que trabalha como vendedora, não foi encontrada em casa para falar sobre o assunto.

Alerta
O advogado da professora acredita que a decisão do juiz abre precedente jurídico para outros casos. “A decisão basta para realmente quebrar barreiras”, disse Éder Francelino Araújo. Ele também alerta aqueles que andam traindo os parceiros. “Amantes que se cuidem!”, afirmou.
Matéria retirada do G1, com informações do Jornal da Globo - 24.09.08

3 comentários:

Marina Amaral disse...

Caríssimos,
Aí está um alerta para quem anda pulando a cerca...

Achei demais essa notícia!
Bom fim de semana.

Marina A.

Gabriela Matarazzo disse...

Se a moda pega hein? Tem muita gente que vai a falência! hehehe

bjosss

Unknown disse...

Marina, decidi comentar essa cutucada, depois de ver a matéria do Fantástico. Como tinha certeza que pelo valor e pelo inusitado da noticia valeria uma produção mais elaborada do assunto no Fantástico.

Eu achei a história boa demais para ser contada jornalisticamente e histórias assim, merecem um tratamento adequado. Eu gostei muito de como a "revista eletrônica" trouxe a informação: 3 amantes e 3 esposas analisando qual a postura mais correta.Gostei muito.

Quanto a matéria... Queria que tivesse sido aqui na Paraíba, pra colocar no meu jornal - huahauhauahauhauahauhauahuahauhauahauh

Mas, Parabéns pra Esposa... Mostrou que devemos levar a letra de Chico Buarque a sério:

"Amanhã há de ser outro dia..."

nada mais coerente... um dia da caça outro do caçador.

Sem mais para o momento. abraço pra vc