quarta-feira, 18 de março de 2009

Pague para estacionar

Levanta o dedo quem não se irrita com os flanelinhas nos estacionamentos. A gente para o carro e eles já chegam gritando, intimando, pedindo para vigiar. Mas vigiar o que? O estacionamento é perigoso? Eles são policiais para evitar furtos? O estacionamento que é público virou local privado, você é intimado a dar moedinhas para esses bacanas. E aí se você der uma moeda de 25 centavos... É pouco! Os vigias querem mais.

Não existe um estacionamento, pelo menos aqui em Brasília, que não tenha essa máfia de flanelinhas. Você não tem mais paz para deixar seu carro sem que um "vigia" fique no seu pé. Eu me recuso a dar dinheiro. Primeiro, porque o estacionamento é público e segundo porque o cara não está me prestando serviço algum. Na maioria dos furtos em estacionamentos há um conhecido desses vigias envolvido. Quando seu carro aparece riscado ou sem o limpador de vidro, provavelmente, é um aviso de que é preciso pagar pelo trabalho "árduo" do vigia.

Sinceramente, não acredito que o governo não possa fazer nada. O mais chocante é que nem a polícia faz. Já fui duas vezes registrar queixa contra flanelinhas. Em um dos casos, não dei a moeda e o pilantra começou a chutar meu carro. E no segundo, o homem quase entrou dentro do carro... Eu chamaria isso de sequestro. Depois das reclamações, ele continua lá. Eu é que não tenho coragem de deixar meu carro no "estacionamento privado do flanelinha".

Conseguir uma vaga na tão falada cidade planejada é um sufoco. Desafio maior ainda é aguentar os flanelinhas que mandam e desmandam. Não temos mais estacionamentos públicos...

Nenhum comentário: