segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Exemplo do presidente



“Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão... Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu.”

Essa frase foi dita pelo presidente da República, quando questionado sobre a permanência de Sarney no cargo. Para nós, brasileiros leigos, foi um ótimo incentivo. A gente nunca sabe mesmo em quem votou e muito menos qual é a função de cada um deles: prefeito, governador, senador, deputado, presidente... A única certeza que nós temos é: corrupção é o princípio básico para se governar o Brasil.

Há meses o Senado vem sendo bombardeado e perdendo a moralidade por escândalos e denúncias. A mídia faz questão de revelar um por um, de chamar a atenção... Mas este tipo de informação não é de interesse do povo... é interesse “privado”. São poucos os que realmente entendem o que está acontecendo no Senado.


É... em certos momentos é melhor mesmo seguir o exemplo do presidente da República: “não é problema meu!” Só uma dúvida: de quem, então, seria o problema?


** Ilustração retirada da internet.

Nenhum comentário: