sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O começo


Ele publicitário. Eu jornalista. Nós... sentados em um restaurante, almoçando e curtindo nosso domingo. Ele me escutava... eu falava dos planos, das ideias. Falava da vontade de expor minha opinião de uma forma abusada. Falava da vontade de cutucar, ainda que não significasse nada para os outros, mas para mim seria importante. Talvez, a minha parte estaria sendo feita...

As horas passaram. Conversamos muito! Eu escutava, ele falava. Incentivava meus planos, dava dicas, sugestões para que minhas vontades virassem realidade. Do restaurante seguimos para o Jockey Club. Inesquecível! Enquanto os cavalos corriam e o publicitário ganhava as apostas, meus pensamentos corriam para fecundar a ideia... Quando voltasse para Brasília, criaria um blog. Foi assim a “concepção” do Cutucando.

O publicitário foi o primeiro a ver e ler as coisas do blog. Depois, tive que ampliar o acesso. Alguns amigos, “eternos professores”, leram a primeira bateria de texto. Ih, quantas edições! Minha irmã, advogada, também editava. Para ela, tudo era motivo de virar ação judicial contra mim. Enquanto os primeiros cutucadores se manifestavam, eu buscava especialização, inclusive, sobre “as leis da internet” (que descobrir não existir)...

28 de agosto de 2008. Cutucando o Ponto entrou no ar! E eu entrei em um mundo virtual de satisfação pessoal e profissional. Foram mais de 100 textos publicados neste primeiro ano, inúmeros seguidores e cutucadores. Foram amigos de longe conquistados (especial André e Gabi), foram novas descobertas, novas tendências, novos desafios. E nesse mundo de novidades, a mesma certeza: amo escrever. E é muito mais prazeroso quando não há edições, não há censura, não há estilo, não há regras. O que há é o desejo de dizer algo para alguém... Obrigada a todos!

7 comentários:

Marina Amaral disse...

Trecho do primeiro post do Cutucando... Um ano atrás...
-----------------------

“Cutucando o ponto!” é o começo de mais uma aposta. Quero que este espaço seja produtivo e democrático. Quero opiniões sinceras. Quero me expor sem censura. Quero que amigos, colegas, críticos e quem mais quiser cutuquem alguma coisa aqui. Agradeço a todos que me apoiaram nesse novo projeto. Então, vamos cutucar... o ponto, o bicho, o político, o governo, a sociedade, a mídia, a polícia, a família, o vizinho, o amigo preguiçoso e por que não, a nós mesmos!

Unknown disse...

PARABÉNS MARINA, POR ESSE UMANO DE CUTUCADAS.
VC É UMA PESSOA QUE VAI LONGE,POR EXPOR O QUE PENSA SEM SE PREUCUPAR COM QUE OS OUTROS VÃO PENSAR.
VC VAI LONGE.
BJSSSSSS..

Gabriela Matarazzo disse...

Mari, parabéns querida!!! Quer dizer q a gente se conhece a um ano virtualmente? hehehe Adoro seu blog e te admiro mto! Te desejo mto mais sucesso do q vem por aí...
Um bjo grande
saudade

Daniel disse...

"Quando se escreve com facilidade, sempre se crê ter mais talento do que se tem".

Má, parabéns pelo primeiro ano de blog. Por além de oferecer entretenimento, oferecer serviços aos seu leitores.

Sou fã da jornalista e da mulher divertida e inteligente que vivem dentro de você.

Bjos e sucesso.

Anônimo disse...

Esqueci de citar o autor da frase: Joseph Joubert

Unknown disse...

Parabéns Marina. Seu blog é interessante as matérias, muito pertinentes.
Beijos!!!!

Rodrigo Otávio disse...

Parabéns Marina! Salve e Viva o Cutucando o Ponto!