segunda-feira, 20 de julho de 2009

Retrocesso

Confesso que demorei a escrever sobre o tema porque ainda não tinha digerido mais um retrocesso dos nossos políticos... No dia 6 deste mês, todos os jornais locais divulgavam uma notícia... O título basicamente era: Flanelinha no DF vira profissão regularizada. Fiquei mais assustada ainda quando vi que o tema virou notícia nacional. Lá estavam os “flanelinhas de Brasília” no Jornal Nacional, O Globo, Estadão...

Flanelinha é o nome para lavador de carros, guardador de carros QUE se você não paga pelo “serviço” (óbvio imposto por ele), você tem o carro riscado, amassado, quebrado... Simples assim: em qualquer estacionamento público, ops, isso não existe mais em Brasília... em qualquer estacionamento tem, NO MÍNIMO, uns dez malinhas (ops, flanelinhas) para olhar o seu carro.

O governo, eficiente como sempre, em vez de dar um fim na história desses malinhas; regulariza a profissão e diz que está fazendo um favor para a sociedade! Levanta o dedo aí quem nunca teve problemas com esse tipo de profissional? Um secretário do DF disse: “eles vão ser cadastrados e quem tiver qualquer problema poderá denunciar na delegacia.” Então, meu caro secretário, deixa eu te contar... meu carro é todo riscado, não tenho mais limpador traseiro e quase todo mês tenho que repor as peças traseiras, porque não dou dinheiro pra flanelinha. O estacionamento DEVERIA ser público! Já fiz inúmeras reclamações nas delegacias da cidade. Alguém te ligou? Pois é, pra mim também não.

Decisão errada do governo! Já pagamos impostos suficientes. Em vez de regularizar a malandragem, o governo deveria PROIBIR esse tipo de atividade em ESTACIONAMENTOS PÚBLICOS... Cadê o direito de deixar seu carro sem ninguém ficar enchendo o saco pra lavar, pra cuidar? Cadê a segurança para inibir esses malinhas? Cadê o povo pra reclamar desses retrocessos? Ah, esqueci... estamos no Brasil!

Nenhum comentário: