quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sabatina

O jornal Folha de São Paulo inovou este ano e tem explorado bem os temas polêmicos no projeto Sabatina na Folha, onde “celebridades” são sabatinadas por colunistas do jornal. A primeira “celebridade”, deste ano, que colocou a carinha a tapas foi nada mais, nada menos que o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ministro Gilmar Mendes. Temas como o Habeas Corpus de Dantas, grampos telefônicos e capangas arrancaram vaias do público.

Na sexta-feira passada (15), Ronaldo – o Fenômeno, também participou do projeto. O atacante do Corinthians estava como um bobo na corte. Cadê os assessores desse moço? Fico impressionada todas as vezes que vejo uma entrevista de Ronaldo... Fala mal, não conclui os pensamentos e ri de tudo. Pra mim, ri demais é desespero e deve ser mesmo, veja as respostas que ele foi capaz de dar:

*Sobre o episódio com travestis: o jogador admitiu que este foi um erro em sua vida, mas aproveitou para reforçar que não deve explicação sobre sua vida pessoal. Ok, Ronaldo! Já entendemos, mas dá próxima vez pague pelos serviços que usou...

*Ao falar de Ronald, seu filho: o jogador disse que ele é europeu! Educado, doce e não fala palavrões. A plateia gritou que Ronald é brasileiro... “Sim, ele é brasileiro, tem passaporte brasileiro; mas prefiro que ele tenha amiguinhos europeus do que amiguinhos brasileiros. Os brasileiros são muito malandros”, afirmou o personagem daquela famosa propaganda: “Sou brasileiro e não desisto nunca!" Que pisada de bola, heim Ronaldo...

A sorte do atacante é que o povão não vê esse tipo de programa e isso nem aparece no Jornal Nacional. Aí, Ronaldo continua sendo o fenômeno do futebol... Em boca fechada não entra mosquito, viu?

3 comentários:

Joelson Vellozo Jr. disse...

Sinceramente, acho que o "fenômeno" não errou em nada. De fato, não deve nada sobre sua vida pessoal e brasileiro é -- em uma larga e infeliz medida! -- malandro. Nada novo nisso... o que acho bacana nele é que, ao contrário de quase 99.9% dos demais jogadores, o Ronaldo é incisivo, coloca sem medo as palavras (lembra do atropelo que ele deu, merecidamente, no PR, né?). Acho que se ele fosse "vítima" de um assessor de imprensa, não seria tão bom! hehae... e juro que falo honestamente! Ele está a uma altura da carreira que lhe permite estes "luxos".

bjo!

Carlos Maurício Ardissone disse...

É Marina, às vezes a mídia e suas superestruturas criam "camadas protetoras" sobre os protagonistas da vida social e acabam impedindo que enxerguemos as pessoas com todas as debilidades que possuem,como reles mortais, com defeitos e qualidades. Quando o "rei está nu" podemos ter mais confiança no que vemos e ouvimos.
Do "sumido", mas sempre leitor, Carlos.

Joelson Vellozo Jr. disse...

Fico feliz em saber que há quem veja acima da "superestrutura"! Parabéns, Carlos! Um dia eu chego lá... :o)