segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Seleção, mesmo!


Quem mora na capital do Brasil e tem vontade de ver “ao vivo” a seleção brasileira de futebol, vai ficar na vontade! Quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta a de Portugal em um amistoso. O lugar escolhido é do povo, mas não para o povo. O ingresso mais barato custa R$ 80,00, a meia entrada. A organização disponibilizou mais cortesias do que ingressos para a venda. Depois de muita “porrada” da mídia, voltaram atrás... Agora serão 12 mil pagantes.

Por que tanta seleção? Será medo de expor os problemas de Brasília? Assim como no Rio de Janeiro e em São Paulo, nós, também, temos torcedores que vão aos estádios e provocam brigas homéricas. Temos torcedores mau-educados que atiram objetos no meio do campo. Temos torcedores que assaltam... É, temos os mesmos problemas que qualquer outra capital.

O jogo da seleção vai marcar a data de reinauguração do estádio Bezerrão, localizado no Gama, cidade satélite. O governo gastou cerca de R$ 50 milhões com a reforma. “A festa é do povo!” Afirmam autoridades do governo. Que povo é esse? Os seguranças do governador? Do presidente da República, que ainda não confirmou presença? Os vendedores dentro do estádio?


Se veremos um bom jogo, não sei... Mas que vimos bem o que é seleção... Não tenho dúvidas!

5 comentários:

Elpydio disse...

Eles vão dar ingresso-cortesia para todo mundo que poderia falar alguma coisa e, pronto, o assunto morreu... :)

Carlos Maurício Ardissone disse...

lamentável este "trem da alegria" em torno dos ingressos. A "politicarada" toda vai estar em peso e o povo mesmo vai continuar "chupando o dedo".

Rodrigo Otávio disse...

O estádio tá novinho, mas no dia do jogo ficará cheio de ratos! O número de cortesias é um absurdo. Pior ainda é ver que as articulações políticas para 2010 já estão em campo. E para fazer lobby, vale tudo, até invadir o espaço do povo, o deixando de fora da festa que mais gosta, o futebolzinho de cada dia! E para sair bem no jogo, essa elite de "escroques" dá migalhas para o povo que os elegeu. Sorteia um ingresso aqui, da outro acolá e pronto, consciência limpa para gastar o dinheiro lavado, roubado e poder exercer a corrupção com vigor, como um cidadão comum.

Gabriela Matarazzo disse...

Que roubo!!
Todo mundo devia combinar de ficar do lado de fora, assim eles jogam sem torcida, pq mesmo fora ou dentro, acho q eles não sabem mais o q é torcida, né???

bjos babee

Anônimo disse...

Cristiano Ronaldooooooo.....lindoooooooooooo


ps - vou ter q mudar minha assinatura, não quero problemas com... hahahahhahahahah