sábado, 8 de novembro de 2008

Cutucada da semana - Carona no avião

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Ceará arquivou a denúncia contra o governador Cid Gomes (PSB) por conta de uma carona dada por ele à sogra, Pauline Habib, e para esposas de dois secretários em uma viagem à Europa. Segundo o tribunal, o caso não causou prejuízos aos cofres públicos.

A polêmica viagem aconteceu em fevereiro deste ano, em um jatinho da empresa TAF, alugado pelo governo cearense. Na época, Cid Gomes chegou a pedir desculpas ao povo cearense pelo constrangimento criado após a repercussão negativa que o fato ganhou. Porém, ele não reconheceu ter errado. Disse apenas que devolveria o dinheiro se os órgãos de controle do Estado assim determinassem.

A decisão pelo arquivamento foi apertada: quatro votos a três, com o desempate dado pelo presidente do TCE, Pedro Timbó.

No entanto, o governador terá que prestar uma série de esclarecimentos sobre a viagem, tais como detalhes de uma passagem em avião de carreira, que havia sido comprada apesar do aluguel do jatinho, e suprimentos de fundo disponibilizados ao secretário do Turismo, Bismarck Maia (PSDB), um dos membros da comitiva oficial. O tucano deve dizer ao TCE que o suprimento de fundos nem chegou a ser utilizado e que a passagem foi usada por ele meses depois.

Matéria da Agência Estado, publicada no G1 (http://www.g1.com.br/ ),06.11.08

3 comentários:

Carlos Maurício Ardissone disse...

Marina,
Indepedentemente da razçaoi ou não do Tribunal de Conta neste caso, só tenho a dizer que para mim todos os tribunais de contas - incluído o TCU - são aberrações jurídicas. Não são preenchidos por meritocracia e as pessoas indicadas geralmente são desprepardas e, em alguns casos, coisa pior também.

Carlos Maurício Ardissone disse...

razão..ops!! (erro de digitação no post anterior)

Gabriela Matarazzo disse...

Que sacanagem!

Querida, só tenho a agradecer vc viu... todas as suas palavras foram significativas pra mim! JUro que se não fosse aquele e-mail, acho q eu tinha desistido!

O-B-R-I-G-A-D-A!