sexta-feira, 12 de junho de 2009

No quintal do Lula

A notícia é trágica e prova que a violência está em qualquer lugar. No quintal do pobre e no quintal do presidente da República. Na última quarta-feira, depois de uma discussão entre “colegas” de trabalho, um deles sai ferido e não resiste aos ferimentos. Os colegas de trabalho são nada mais, nada menos que militares responsáveis pela segurança da casa do presidente da República.

Depois do crime, a informação que a mídia recebeu é que o processo de seleção dos integrantes da guarda presidencial será modificado. Atualmente, eles são escolhidos por meio de testes físicos, psicológicos e de tiros.

A solução para o presidente foi dada. E para o povo brasileiro que diariamente fica refém da violência? Talvez, o soldado que atirou não estava “bem psicologicamente”. Mas quantos não estão “assim” convivendo conosco? Quando desequilibrados são responsáveis por sequestros-relampago, roubos, assassinatos? Quantos culpados que deveriam estar presos estão nas ruas, aumentando o índice da violência?

E se fosse no seu quintal...

Um comentário:

Rodrigo Otávio disse...

Quando é no quintal do presidente, o "buraco é mais embaixo". Mas esse fato é só mais um reflexo do que tem acontecido no Brasil. A violência está sem limites. As pessoas têm perdido o bom senso. Não sabem canalizar o sofrimento, a angústia, a raiva. Aí, os crimes acontecem. Além de criticar as políticas públicas do governo, que não tem amenizado a criminalidade, critico também a falência da formação familiar. O cidadão do século XXI parece ter virado animal irracional. Age por impulso. Não pensa nas consequências. Não tem limites. A família não tem passado valores. Os pais têm deixado a educação dos filhos correr frouxa. Os jovens estão agindo com selvageria em tudo. Com essa negligência, a sociedade que paga o pato. Isso é PHODA, com PH e letras góticas piscando!