quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sapatos voadores


Ontem, entrei na redação e abri o G1 (site de notícias). Na página principal mais uma notícia sobre sapatos voadores, ou seja, aqueles que saem de nossos pés e com a ajuda de nossas mãos vão “de encontro” à cara de alguém. A vítima ontem foi um ministro indiano. Durante uma entrevista, um jornalista ficou irritado ao ouvir as declarações do ministro sobre o massacre de rebeldes pelo exército indiano em 1984.

Outra vítima recente de sapatos voadores foi nada mais, nada menos que George W. Bush. O “atacante” também era um jornalista e estava em uma entrevista coletiva. Se essa moda pega. Imagina aqui no Brasil? Eu mesmo faria meu sapato voar muito.

A violência não é a melhor forma de manifestação; mas porque temos que ficar de braços cruzados enquanto muitos políticos pintam e bordam com a nossa cara, com nosso dinheiro, com nosso patrimônio? A resposta seria: “porque somos educadamente sedentários e nos envolvemos pouco com as questões do país?”

É muito dinheiro público, muito dinheiro do povo escorrendo pelos “dedos” de alguns. Em Brasília, na capital do país, falta remédio, falta leito, falta médico para quem depende do SUS; mas sobra dinheiro para que o secretário de saúde “tenha” dois motoristas do governo fazendo “serviços” pessoais (denúncia feita pelo jornal Correio Braziliense, em 07.04.09)...


Sorte de muitos que por aqui, no Brasil, os sapatos ainda não voam!

Um comentário:

Rodrigo Otávio disse...

Cara, eu apóio os sapatos voadores! Rsrs. Tenho uma lista de grandes conhecidos com a moral bem pequena que tenho vontade de acertar. Só que no meu caso, os alvos iriam sofrer bastante. Meu calçado preferido é uma bota, pesada, com um solado bem forte. Além disso, tenho uma boa pontaria. Sou jornalista e já tive algumas oportunidades. Já participei de coletivas onde a polícia apresentava à imprensa estupradores, sequestradores, pedófilos, enfim. Mas, infelizmente, por muitos motivos, me segurei. Uma pena! Aí se minha bota voasse sozinha!! ;)