sábado, 5 de junho de 2010

Teste Número 1

O que significa o número 1 para você?
Hoje, para mim, esse número no começo de um telefone pode significar “problema”... Já reparou que a imprensa (em Brasília) sempre tem um telefone com número 1 para te indicar... Samu, Procon, Governo, Detran, Polícia, Ceb, Caesb e sei lá mais o quê... O número 1 está presente!

A minha curiosidade era saber por que a “informante” nunca mostrou uma matéria sobre esses telefones, que funcionam muito mal. Um dia, eu – como cidadã - resolvi fazer o Teste Número 1. Liguei nos principais “órgãos” e tentei uma comunicação...

Primeiros resultados: Número 1, nunca atendem de primeira. Número 2, quando atendem; não resolvem o problema de primeira. Número 3, não são os primeiros em qualidade de atendimento. Aqueles serviços que são essenciais, segue o conselho! Se você de fato estiver precisando de ajuda é melhor ligar para um amigo...

O Teste Número 1 teve um resultado um pouco diferente quando liguei como jornalista... A resposta foi única: Senhora, por favor, procure a nossa Assessoria de Imprensa. Ela vai estar te ajudando. “Uai, o gerúndio não tinha sido proibido pelo ex-governador Arruda?”

Enfim, como aqueles testes de revistas de adolescente, o meu (Teste Número 1) também não deu certo...

Um comentário:

Marina Amaral disse...

Ontem(04.06), o DFTV 2edição mostrou que a situação dos telefones também vai de mal a pior em outros "departamentos":

Polícia Militar está sem telefones fixos há três meses

PM continua sem linhas de telefone fixo. A decisão pelo corte foi da própria PM, que ainda não contratou a nova operadora. Enquanto isso, população e policiais reclamam do "apagão telefônico".