segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tomô Doril, PT sumiu

Não teve remédio para segurar a enxaqueca do PT com as últimas pesquisas Datafolha divulgadas nesse fim de semana. No sábado (29), a pesquisa Datafolha informou que a popularidade da presidenta Dilma caiu 27%. A maior queda presidencial registrada nos últimos tempos. Ganha apenas o presidente Collor, quando confiscou a poupança dos brasileiros. Além de Dilma, Haddad, prefeito de SP, também esteve na imprensa. A pesquisa revelou que o número de entrevistados que consideravam o prefeito ruim ou péssimo subiu de 21% para 40%. Ih...

Na avaliação de alguns especialistas, esses números não estão associados apenas aos protestos das últimas semanas. Muitos políticos esquecem que o povo tem opinião, apesar de não ter educação! Até ficou bonito pra presidenta porque alguns reconheceram que ela ouviu a voz das ruas; mas não pegou bem essa demonstração de imediatismo político, onde a presidenta acabou “dando um tiro no pé”. Vários coleguinhas do governo ainda questionam essa tentativa de saída de mestre de Dilma. Esse tal plebiscito vai dar o que falar... “Já tá dando!”

Popularidade mesmo quem ganhou, nesse fim de semana, foi o Felipão. Brilhou a seleção brasileira, “o campeão voltou”! Mais de 70 mil torcedores lotaram o Maracanã no RJ. O hino brasileiro saiu forte da garganta do povo. Bonita a cena; pra mim, mais um protesto pacífico do povão. Sorte da Dilma, que desta vez, não inventou misturar política com futebol. Imaginem a vaia saindo da garganta de 70 mil?!?

Sumido também está o todo-poderoso Luiz Inácio Lula da Silva, eu gosto de chamar de Lulinha. Mais de 15 dias de manifestações e o silêncio de Lulinha impera. A Folha até que tentou “lançar chama” na semana passada, dizendo que Lula criticou atitudes de Dilma. “Barbeiragem”. Não sei se foi o que Lulinha disse sobre as saídas de Dilma ou se foi do jornal. Apesar de ter feito a reportagem em cima do relato de três interlocutores do ex-presidente, o jornal também divulgou que Lula negou as críticas à Dilma. Imagino que a próxima pesquisa Datafolha vai revelar o aumento no consumo de Doril, né?!

Nenhum comentário: