segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quando gigantes acordam

O gigante acordou e foi pra rua! E incomodou muita gente... Não, não estou falando das pessoas que reclamaram do trânsito fechado na principal avenida do país – Av. Paulista, nem daquelas que tiveram suas lojas depredadas e saqueadas. Estou falando daquela gente que brinca de governar o país. Nos últimos dias, só queria ser uma mosquinha para presenciar cada reunião não revelada, sequer divulgada.

Lula e Dilma embarcaram para SP para “resolver” a situação na capital. Estranho, achei que o prefeito dava conta de fazer isso sozinho. E Lula?!? Qual é mesmo o cargo dele no governo atual? Depois desse encontro, esquecido pela imprensa, o prefeito e o governador de SP anunciaram a revogação do aumento da tarifa do transporte público.

Eu gritaria “dois gigantes acordaram”. Talvez, se eu fosse apenas uma telespectadora, nem iria reparar nas mudanças editorias e na cobertura jornalística de uma das maiores emissoras do Brasil. Teve gente que achou que ficaria sem a novela "das oito". O gigante tentou olhar para outro lado. Quis continuar com o discurso que a paixão do brasileiro é o futebol. Lá se foi o brilho da Copa das Confederações. Pôxa, bem agora que a seleção do Felipão estava se dando bem.

Outro gigante tentou ficar calado. Não deu certo! Um pronunciamento, que eu chamaria de última hora, foi feito. Os marqueteiros e os redatores políticos já foram melhores com os discursos, heim? Falou, falou, falou... Prometeu, prometeu e prometeu. Resolveu? O último fim de semana foi marcado por novas manifestações em todo o país. Vai ser difícil fazer o gigante dormir de novo...

Nenhum comentário: