quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mexidão do DEM


Em Brasília, um telejornal local tem um quadro chamado Bom e Barato. Neste espaço, são apresentadas receitas populares, práticas e, o melhor de tudo, baratas. De tanto assistir ao telejornal, fui inspirada a criar um prato. Claro, bom e barato. Apresento a vocês o Mexidão do DEM...

O prato precisa ser preparado em uma panela de pressão, pode ser a Câmara Legislativa do DF. Os ingredientes são básicos e fáceis de achar: políticos, imprensa e discussão - o tempero mais comum das relações. Aí é só começar a misturar tudo na panela. A dica do chef é: ficar de olho na temperatura para não pegar fogo.

Tome cuidado com a ordem dos políticos, porque eles nunca ficam parados. Ao mesmo tempo em que está na CPI, meia hora depois já não está. Em algum momento, ele pode ser do partido, no outro já saiu. O importante é perceber essa movimentação para tentar controlar a receita... Assim, o chef nunca será pego de surpresa!

Tem um ingrediente que está difícil de tirar do prato. É Arruda... Parece que a tal plantinha ficou impregnada. Mesmo colocando muita pressão, o ingrediente permanece no lugar. Para alguns é impossível engolir esse Mexidão. Para outros, não tem coisa melhor... Mas a dica do chef é: “se a vida te der um limão, faça uma limonada... ou uma caipirinha!”

3 comentários:

Rodrigo Otávio disse...

Essa farofa de Arruda com rato, da nojo!

XXXX disse...

Acho que vai dar indigestão...

Anônimo disse...

Gostei da idéia da caipirinha..
Juan